MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras oferece ajuda à Pemex após explosão matar 2 petroleiros no Golfo do México

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, se solidarizou nesta manhã de sábado, 8, com as famílias dos dois petroleiros mortos na explosão ocorrida ontem, 7, em uma plataforma da estatal mexicana Pemex, no Golfo do México, e ofereceu ajuda. Um petrolei

Denise Luna (via Agência Estado)

·
Escrito por Denise Luna (via Agência Estado)
Publicado em 08.07.2023, 11:23:00 Editado em 08.07.2023, 11:25:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, se solidarizou nesta manhã de sábado, 8, com as famílias dos dois petroleiros mortos na explosão ocorrida ontem, 7, em uma plataforma da estatal mexicana Pemex, no Golfo do México, e ofereceu ajuda. Um petroleiro ainda está desaparecido e mais nove trabalhadores tiveram ferimentos, sendo que apenas um ainda está internado, com 35% do corpo queimado.

continua após publicidade

"Toda solidariedade, de parte da Petrobras, às famílias dos dois petroleiros e aos trabalhadores e trabalhadoras de nossa co-irmã estatal mexicana Pemex. Nossa permanente disponibilidade para cooperação e ajuda. Reconhecemos a sua competente condução diante deste grave sinistro", disse Prates em uma rede social.

Segundo comunicado do diretor geral da Pemex, Octavio Romero Oropeza, os barcos dos bombeiros chegaram a tempo de evitar que o fogo de espalhasse pelas plataformas do Centro Nohoch, cinco ao todo, após a explosão em uma das unidades.

continua após publicidade

Oropeza informou que o acidente afetará a produção de vários milhões de barris de petróleo e gás, "pelo que se buscará voltar rapidamente à produção com estratégias definidas para reduzir o tempo do retorno", informou a Pemex em um comunicado na sexta-feira, 7.

Segundo o executivo, o fogo está controlado e será investigada a causa da explosão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras oferece ajuda à Pemex após explosão matar 2 petroleiros no Golfo do México"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!