MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras limita em 50% cota em produção de etanol

O diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim, disse nesta quinta, 28, que a estatal pretende estar entre os principais produtores de etanol do País e que vai criar, via joint venture, uma terceira empresa para ter

Denise Luna e Gabriel Vasconcelos (via Agência Estado)

·
Escrito por Denise Luna e Gabriel Vasconcelos (via Agência Estado)
Publicado em 29.11.2024, 08:08:00 Editado em 29.11.2024, 08:15:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim, disse nesta quinta, 28, que a estatal pretende estar entre os principais produtores de etanol do País e que vai criar, via joint venture, uma terceira empresa para ter maior agilidade para atuar no setor.

continua após publicidade

"Estamos falando de comprar, nos associarmos com grandes produtores de etanol, que tenham já um grande parque de usinas", disse o executivo, em evento na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Tolmasquim explicou que a ideia é não ter o controle dessa nova empresa que será criada, justamente para facilitar a operação. "O máximo será 50% de participação", disse. Ele antecipou ainda que a Petrobras pretende participar de eventuais projetos de expansão da sua associada.

continua após publicidade

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras limita em 50% cota em produção de etanol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!