Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Petrobras fecha com Portobello 1º contrato para fornecer gás natural à indústria de cerâmica

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Petrobras assinou com a Portobello - uma das maiores clientes industriais de Santa Catarina e maior consumidora de gás do Estado -, o seu primeiro contrato com a indústria de cerâmica. A parceria consolida a participação da Petrobras no mercado livre de gás natural catarinense, disse a estatal em nota.

"Estamos em processo de expansão e consolidação de nossa carteira de clientes no mercado livre de gás natural", afirma o gerente executivo de Gás e Energia da Petrobras, Álvaro Tupiassu. "Os novos contratos que foram celebrados, como este, com o ingresso da Petrobras como fornecedora em um novo setor, demonstram que estamos no caminho certo", avaliou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo Tupiassu, a empresa vem desenvolvendo uma nova carteira de produtos de gás, com portfólio diversificado de contratos, de modo a oferecer a melhor opção para os parceiros comerciais. A companhia está investindo mais de US$ 7 bilhões em novas infraestruturas de ofertas de gás natural, e oferece opções de contratos flexíveis, adequadas às necessidades dos clientes, com diferentes modalidades de prazo e indexadores.

Para a Portobello, a parceria representa um passo importante para ampliar a eficiência e a competitividade da companhia. O fornecimento de gás natural pela Petrobras está alinhado ao foco do Portobello Grupo em aprimorar continuamente sua matriz energética, mantendo a performance industrial em níveis elevados.

"A competitividade da indústria cerâmica está diretamente ligada à eficiência energética. A parceria com a Petrobras nos dá segurança de fornecimento e condições comerciais compatíveis com nossos desafios de produção em larga escala, fortalecendo ainda mais nossa posição de referência no setor", destaca o CEO da unidade Portobello, do Portobello Grupo, Luciano Abrantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline