MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras eleva oferta de diesel com baixo teor de enxofre

A Petrobras informou nesta segunda-feira, 16, que está aumentando a oferta ao mercado de diesel S-10, com baixo teor de enxofre, em linha com a estratégia de produzir combustíveis mais sustentáveis. Em nota, a empresa diz que a venda do produto correspond

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2020, 15:13:00 Editado em 16.11.2020, 15:20:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras informou nesta segunda-feira, 16, que está aumentando a oferta ao mercado de diesel S-10, com baixo teor de enxofre, em linha com a estratégia de produzir combustíveis mais sustentáveis. Em nota, a empresa diz que a venda do produto corresponde à metade das vendas totais de diesel da companhia, um crescimento de 131% nos últimos três anos (outubro de 2017 a outubro de 2020).

continua após publicidade

Em outubro, informa a estatal, a produção do diesel S-10 bateu recorde pelo quinto mês consecutivo e o volume vendido alcançou a marca de 2,01 milhões de m³, enquanto as vendas totais de diesel ficaram na ordem de 4,0 milhões m³. Além de corresponder ao aumento da demanda por derivados de baixo teor de enxofre, os números refletem,segundo a empresa, os esforços para ampliar a oferta do produto menos poluente, em substituição ao diesel S-500.

Para a diretora de Refino e Gás da Petrobras, Anelise Lara, a empresa está ampliação da produção do Diesel S-10, que tem dez partes por milhão de enxofre, em detrimento do Diesel S-500.

continua após publicidade

"Esse movimento está em linha com nossa busca constante por produtos mais eficientes e com menos impacto ambiental. Investimos em transformação digital e inovações nas nossas unidades de refino para atuarmos com mais competitividade e entregando produtos de melhor qualidade", destaca na nota.

A empresa destaca que o aumento da produção de diesel S-10 é resultado das ações de otimização de processo das refinarias e do uso de tecnologias associadas à Inteligência Artificial, como o Digital Twins (gêmeos digitais), que tem contribuído para melhoria do planejamento e para a tomada de decisão nas operações.

"Por meio de uma representação rigorosa e integrada dos processos de uma refinaria, são utilizados simuladores que permitem explorar as condições operacionais ideais que levam à máxima rentabilidade dos ativos, permitindo otimizar a produção em tempo real", diz a estatal.

A Petrobras diz que no último trimestre, a companhia aumentou a capacidade de entrega de diesel S-10 nos mercados de São Paulo e do Centro-Oeste e realizou uma operação pioneira de envio até a base de Brasília do Oleoduto São Paulo - Brasília (Osbra).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras eleva oferta de diesel com baixo teor de enxofre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!