MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras diz querer ser referência em baixas emissões na produção de petróleo

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, destacou a intenção da empresa de ser referência mundial na redução de emissões de gases de efeito estufa na produção de petróleo e gás natural. "Buscamos reduzir as emissões nos últimos anos. Mas querem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2021, 15:02:00 Editado em 03.03.2021, 13:37:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, destacou a intenção da empresa de ser referência mundial na redução de emissões de gases de efeito estufa na produção de petróleo e gás natural. "Buscamos reduzir as emissões nos últimos anos. Mas queremos ainda mais. Não queremos reduzir apenas custos, mas também os efeitos ambientais na produção", afirmou o executivo, participante do evento Ceraweek 2021, promovido pela consultoria IHS Markit.

continua após publicidade

Sobre o lucro de R$ 7,1 bilhões de 2020, ano de crise, Castello Branco disse que o resultado só foi alcançado porque a estatal se preparou para o pior cenário da indústria do petróleo.

"Aproveitamos a oportunidade para acelerar nossas estratégias. Por exemplo, nenhum projeto foi adiante se não fosse viável com o barril do petróleo a US$ 25", destacou Castello Branco.

continua após publicidade

Segundo o presidente da Petrobras, a transição energética continua sendo uma variável importante na estratégia da companhia, assim como avanços tecnológicos, que têm possibilitado a produção de petróleo em situações adversas e também a redução dos investimentos em novos projetos.

A associação com startups tem ajudado a empresa a encontrar soluções, segundo Castello Branco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras diz querer ser referência em baixas emissões na produção de petróleo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!