MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras diz que não contratará petroleiros que passaram pela Venezuela

A Petrobras anunciou que não está contratando petroleiros que estiveram na Venezuela nos últimos 12 meses. A medida dialoga com sanções impostas ao país do presidente Nicolás Maduro pelo Departamento do Tesouro Americano, que busca minguar as receitas ven

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.06.2020, 17:43:00 Editado em 13.06.2020, 17:46:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras anunciou que não está contratando petroleiros que estiveram na Venezuela nos últimos 12 meses. A medida dialoga com sanções impostas ao país do presidente Nicolás Maduro pelo Departamento do Tesouro Americano, que busca minguar as receitas venezuelanas - muito dependentes do petróleo.

continua após publicidade

Os norte-americanos já determinaram sanções contra petroleiros e empresas que tenham feito contratos com os venezuelanos.

"Desde o ano passado estamos adotando procedimentos para evitar a contratação de navios que não estejam alinhados com a regulamentação do Departamento do Tesouro Americano - OFAC", informou, em nota, a Petrobras.

continua após publicidade

De modo a destacar esse alinhamento, a empresa comunicou aos fornecedores que não aceitaria ofertas feitas por navios que tenham estado no país vizinho sem "a devida licença" do OFAC no último ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras diz que não contratará petroleiros que passaram pela Venezuela"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!