Petrobras diz que não contratará petroleiros que passaram pela Venezuela - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Petrobras diz que não contratará petroleiros que passaram pela Venezuela

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Petrobras anunciou que não está contratando petroleiros que estiveram na Venezuela nos últimos 12 meses. A medida dialoga com sanções impostas ao país do presidente Nicolás Maduro pelo Departamento do Tesouro Americano, que busca minguar as receitas venezuelanas - muito dependentes do petróleo.

Os norte-americanos já determinaram sanções contra petroleiros e empresas que tenham feito contratos com os venezuelanos.

"Desde o ano passado estamos adotando procedimentos para evitar a contratação de navios que não estejam alinhados com a regulamentação do Departamento do Tesouro Americano - OFAC", informou, em nota, a Petrobras.

De modo a destacar esse alinhamento, a empresa comunicou aos fornecedores que não aceitaria ofertas feitas por navios que tenham estado no país vizinho sem "a devida licença" do OFAC no último ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Petrobras diz que não contratará petroleiros que passaram pela Venezuela"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.