MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras divulga teaser de venda de 11 campos terrestres do Polo Carmópolis (SE)

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação de oportunidade (teaser) para a venda do conjunto de ativos do Polo Carmópolis, no Sergipe. O pacote de ativos inclui 11 concessões de campos de produção terrestres e as instalações integradas de produção, com cam

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2020, 09:39:00 Editado em 23.10.2020, 09:43:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação de oportunidade (teaser) para a venda do conjunto de ativos do Polo Carmópolis, no Sergipe. O pacote de ativos inclui 11 concessões de campos de produção terrestres e as instalações integradas de produção, com campos localizados na Bacia Sergipe-Alagoas.

continua após publicidade

De acordo com a petroleira, o pacote de ativos tem quase 3.000 poços em operação, além de 17 estações de tratamento de óleo, uma estação de gás em Carmópolis, cerca de 350 quilômetros de gasodutos e oleodutos e as bases administrativas de Carmópolis, Siririzinho e Riachuelo.

Além disso, também está entre os ativos o Polo Atalaia, que inclui o Terminal Aquaviário de Aracaju (Tecarmo), uma unidade de processamento de gás natural e uma estação de processamento de óleo. Outros ativos são o oleoduto Bonsucesso-Atalaia, com 48,6 quilômetros de extensão, e que escoa a produção das concessões até o Tecarmo.

continua após publicidade

Adicionalmente, estão incluídas todas as instalações de produção contidas no ring-fence (conjunto de ativos) das 11 concessões e a titularidade de parte dos terrenos.

Entre janeiro e setembro deste ano, a produção do Polo Carmópolis foi de 10 mil barris de óleo por dia, e de 73 mil metros cúbicos de gás natural. A Petrobras é a operadora dos campos, com 100% de participação. Segundo a estatal, a venda está em linha com sua estratégia de otimização de portfólio, que visa concentrar seus recursos em ativos de águas profundas e ultraprofundas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras divulga teaser de venda de 11 campos terrestres do Polo Carmópolis (SE)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!