MAIS LIDAS
VER TODOS

Nesta sexta

Petrobras deve anunciar novo aumento do preço da gasolina e do diesel

A Petrobras deve anunciar, nesta sexta-feira (17), um novo aumento do preço dos combustíveis

Da Redação

·
O novo aumento do preço dos combustíveis deve ser anunciado nesta sexta-feira (17)
Icone Camera Foto por Fernando Frazão / Agência Brasil
O novo aumento do preço dos combustíveis deve ser anunciado nesta sexta-feira (17)
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.06.2022, 09:00:42 Editado em 17.06.2022, 11:17:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras deve anunciar, nesta sexta-feira (17), um novo aumento do preço dos combustíveis. A equipe administrativa da empresa se reuniu para debater sobre o aumento nessa quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, em uma convocação de emergência.

continua após publicidade

Apesar de não estar sob a responsabilidade do conselho esse tipo de medida, o presidente do órgão, Márcio Weber, convocou a reunião para tentar dar um fim à crise que toma conta do assunto. O fato de, segundo a Petrobras, os preços estarem abaixo do mercado internacional fez com que o conselho tomasse a decisão.

Há quase 100 dias, a estatal não aumenta o valor gasolina, enquanto o o último reajuste do diesel veio há 37 dias. Segundo a Associação Brasileira dos Importadores e Combustíveis (Abicom), a defasagem em relação ao combustível no mercado externo é de até 18% no diesel e de 14% na gasolina.

continua após publicidade

Com o impasse entre as demandas do governo e do Congresso – que querem os preços mais baixos – e do mercado – que insiste na política de preço de paridade de importação (PPI) –, o conselho apostou no aumento.

A maioria dos participantes afirmou que é da competência do conselho tomar esse tipo de decisão e que isso estaria no estatuto. Geralmente, valores de combustíveis passam por um comitê que tem como integrantes o presidente da companhia, José Mauro Coelho, e os diretores de Finanças e Comercialização e Logística, Rodrigo Araújo e Cláudio Mastella.

Reajuste

continua após publicidade

A petroleira anunciou, na manhã desta sexta-feira, o aumento dos preços dos combustíveis. Clique aqui e confira os novos valores.

Fonte: Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras deve anunciar novo aumento do preço da gasolina e do diesel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!