MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras confirma ter acatado integralmente decisão do Celeg sobre indicados

A Petrobras confirmou nesta segunda-feira, 18, que o Conselho de Administração da estatal validou integralmente as análises do Comitê de Elegibilidade (Celeg) em relação aos nomes indicados pelo acionista controlador e acionistas minoritários para o CA da

Elisa Calmon (via Agência Estado)

·
Escrito por Elisa Calmon (via Agência Estado)
Publicado em 18.07.2022, 18:22:00 Editado em 18.07.2022, 18:25:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras confirmou nesta segunda-feira, 18, que o Conselho de Administração da estatal validou integralmente as análises do Comitê de Elegibilidade (Celeg) em relação aos nomes indicados pelo acionista controlador e acionistas minoritários para o CA da companhia, conforme antecipado pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

continua após publicidade

Com isso, corroborou a rejeição de duas indicações do governo: Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro, número dois da Casa Civil, e do procurador-geral da Fazenda, Ricardo Soriano de Alencar. Os demais nomes indicados pela União para o Conselho da empresa foram aprovados.

Em reunião promovida nesta segunda-feira, o conselho de administração da estatal aprovou ainda a convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a ser promovida em 19 de agosto.

continua após publicidade

O governo indicou oito nomes para ocupar os assentos a que tem direito no órgão, mas com a rejeição de dois nomes, voltou a ter seis cadeiras, a menos que faça mais indicações até a data da AGE.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras confirma ter acatado integralmente decisão do Celeg sobre indicados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!