Petrobras aprova guia de conduta ética para fornecedores com 'tolerância zero' - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Petrobras aprova guia de conduta ética para fornecedores com 'tolerância zero'

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Petrobras aprovou o Guia de Conduta Ética para seus Fornecedores, um documento com orientações sobre valores e comportamentos éticos esperados exclusivamente para fornecedores tanto no Brasil quanto no exterior, que estejam envolvidos em processos negociais e que tenham celebrado contratos, convênios e termo de cooperação com a petrolífera. O guia reafirma tolerância zero da petrolífera a toda e qualquer forma de fraude e corrupção, "cobrando a mesma postura de nossa cadeia de fornecedores".

Segundo comunicado, o documento foi elaborado de acordo com as melhores práticas internacionais e está alinhado com as diretrizes do Dow Jones Sustentability Index, do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, do Corporate Human Rights Benchmark e do selo Empresa Pró-Ética do Instituto Ethos e da Controladoria Geral da União.

O guia reforça ainda que os fornecedores devem promover condições dignas e seguras de trabalho aos seus empregados e combater o trabalho infantil e escravo, assim como o respeito com o meio ambiente. O documento determina também que os fornecedores devem promover a diversidade, igualdade de gênero e racial e a inclusão de pessoas com deficiência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Petrobras aprova guia de conduta ética para fornecedores com 'tolerância zero'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.