MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Peter Navarro: Mesmo se perdemos apelação nos casos tarifários, faremos isso de outra maneira

O Conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Peter Navarro, disse nesta quinta-feira, 29, que, mesmo que a decisão do tribunal de comércio sobre as tarifas seja mantida, o governo de Donald Trump pretende buscar outras vias legais para impor impostos d

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 29.05.2025, 18:03:00 Editado em 29.05.2025, 18:10:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Peter Navarro, disse nesta quinta-feira, 29, que, mesmo que a decisão do tribunal de comércio sobre as tarifas seja mantida, o governo de Donald Trump pretende buscar outras vias legais para impor impostos de importação abrangentes.

continua após publicidade

"Eles estão errados em relação à lei", pontuou Navarro na Fox Business, referindo-se à decisão de quarta-feira do Tribunal de Comércio Internacional dos EUA que disse que o presidente Trump não tinha autoridade para impor tarifas abrangentes de acordo com a Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional de 1977. Hoje, um tribunal federal de apelações disse que as tarifas poderiam continuar durante o processo de apelação.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Peter Navarro: Mesmo se perdemos apelação nos casos tarifários, faremos isso de outra maneira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!