MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pesqusa do IBGE mostra que indústria opera 1,5% abaixo do nível pré-pandemia

A indústria brasileira chegou a abril operando 1,5% aquém do patamar de fevereiro de 2020: apenas 10 das 26 atividades investigadas se mantêm operando em nível superior ao pré-crise sanitária. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal e foram divulgados

Daniela Amorim (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniela Amorim (via Agência Estado)
Publicado em 03.06.2022, 10:47:00 Editado em 03.06.2022, 10:49:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A indústria brasileira chegou a abril operando 1,5% aquém do patamar de fevereiro de 2020: apenas 10 das 26 atividades investigadas se mantêm operando em nível superior ao pré-crise sanitária. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal e foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

continua após publicidade

Em abril de 2022, os níveis mais elevados em relação ao patamar de fevereiro de 2020 foram os registrados pelas atividades de máquinas e equipamentos (13,3%), outros produtos químicos (10,9%), produtos do fumo (6,9%), derivados do petróleo e biocombustíveis (5,6%) e minerais não metálicos (5,6%).

No extremo oposto, os segmentos mais distantes do patamar de pré-pandemia são móveis (-25,1%), artigos de vestuário e acessórios (-19,5%), veículos (-16,9%) e couro e calçados (-14,1%).

continua após publicidade

Entre as categorias de uso, a produção de bens de capital está 7,1% acima do nível de fevereiro de 2020, e a fabricação de bens intermediários está 3,0% acima do pré-covid.

Os bens duráveis estão 27,4% abaixo do pré-pandemia, e os bens semiduráveis e não duráveis estão 6,6% aquém do patamar de fevereiro de 2020.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pesqusa do IBGE mostra que indústria opera 1,5% abaixo do nível pré-pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!