MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Perspectiva financeira da zona do euro segue frágil após turbulência bancária, diz BCE

A perspectiva da estabilidade financeira na zona do euro permanece frágil, após a recente turbulência no setor bancário global, segundo relatório divulgado pelo Banco Central Europeu (BCE) nesta quarta-feira (31)."Embora as condições econômicas tenham mel

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 31.05.2023, 08:33:00 Editado em 31.05.2023, 08:37:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A perspectiva da estabilidade financeira na zona do euro permanece frágil, após a recente turbulência no setor bancário global, segundo relatório divulgado pelo Banco Central Europeu (BCE) nesta quarta-feira (31).

continua após publicidade

"Embora as condições econômicas tenham melhorado ligeiramente, as perspectivas de crescimento incertas, aliadas à inflação persistente e a condições de financiamento mais restritivas, continuam a pesar nos balanços das empresas, nas famílias e nos governos", diz o BCE, em sua Revisão de Estabilidade Financeira.

No documento, o BCE alerta também que uma "inesperada deterioração ou aperto financeiro" poderão gerar "ajustes de preços desordenados" nos mercados financeiro e imobiliário.

continua após publicidade

"A estabilidade dos preços é crucial para a estabilidade financeira durável", diz o vice-presidente do BCE, Luis de Guindos, no relatório. "Mas à medida que apertarmos a política monetária para reduzir a inflação alta, isso poderá revelar vulnerabilidades no sistema financeiro. É fundamental que monitoremos tais vulnerabilidades e implementemos a união bancária plenamente para mantê-las sob controle," acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Perspectiva financeira da zona do euro segue frágil após turbulência bancária, diz BCE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!