MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Perspectiva estável do Brasil reflete progressos lentos na busca por equilíbrio fiscal, diz S&P

A S&P Global Ratings justificou a perspectiva estável para a nota BB do Brasil citando a expectativa de "progresso lento" na gestão dos desequilíbrios fiscais e a perspectiva fraca para o crescimento econômico. A agência, por outro lado, ressaltou que est

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 19.12.2023, 16:40:00 Editado em 19.12.2023, 16:46:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A S&P Global Ratings justificou a perspectiva estável para a nota BB do Brasil citando a expectativa de "progresso lento" na gestão dos desequilíbrios fiscais e a perspectiva fraca para o crescimento econômico. A agência, por outro lado, ressaltou que estes pontos negativos são contrabalançados por uma posição externa forte e pelo efeito da política monetária na ancoragem das expectativas de inflação.

continua após publicidade

No comunicado, a instituição acrescentou que a arquitetura institucional da maior economia da América Latina deve sustentar uma postura pragmática na formulação de políticas macroeconômicas. "Esperamos uma correção fiscal muito gradual, mas antecipamos que os déficits fiscais irão permanecer elevados", ressalta.

A S&P projeta um déficit geral em média de 6,2% do Produto Interno Bruto (PIB) entre 2023 e 2026, diante dos desafios no cumprimento de promessas eleitorais, altos custos de juros, níveis baixos de gastos discricionários e um sucesso apenas gradual das medidas tributárias de aumento da arrecadação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Perspectiva estável do Brasil reflete progressos lentos na busca por equilíbrio fiscal, diz S&P"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!