Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Pernod Ricard confirma expectativa de queda de vendas em ano fiscal por disputas comerciais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Pernod Richard, fabricante francesa de vinhos e outras bebidas alcoólicas, confirmou que espera uma queda nas vendas para o atual ano fiscal que será encerrado em junho, já que enfrenta turbulências comerciais e queda na demanda, mas busca manter lucratividade. A projeção inclui o impacto das tarifas na China e nos EUA com base nas informações disponíveis, informou a empresa.

A Pernod Ricard, que também detém marcas como a vodka Absolut e o conhaque Martell, já enfrentava uma disputa comercial entre a China e a União Europeia (UE) antes do aumento das tensões comerciais entre Washington e Pequim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda, a indústria de bebidas continua enfrentando uma queda na demanda por destilados após um "boom" de consumo pós-pandemia.

O grupo observou que o mercado de bebidas destiladas nos EUA permanece amplamente estável, enquanto o contexto macroeconômico na China continua desafiador. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline