MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Perder oportunidade da tecnologia 5G significará décadas de atraso, diz Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão disse que "o Brasil não pode perder o bonde da história e deixar de embarcar nessa tecnologia 5G junto com o resto do mundo". "Perder essa janela de oportunidade significará décadas de atraso e prejuízo para a nossa socie

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2020, 10:28:00 Editado em 08.09.2020, 10:34:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente Hamilton Mourão disse que "o Brasil não pode perder o bonde da história e deixar de embarcar nessa tecnologia 5G junto com o resto do mundo". "Perder essa janela de oportunidade significará décadas de atraso e prejuízo para a nossa sociedade", disse Mourão nesta terça-feira, 8, em vídeo transmitido durante evento das telecomunicações Painel Telebrasil 2020.

continua após publicidade

De acordo com Mourão, o Ministério da Ciência e Tecnologia, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Gabinete de Segurança Institucional estão trabalhando para estabelecer parâmetros técnicos adequados para o processo licitatório de instalação da rede 5G.

Segundo o vice-presidente, a instalação da tecnologia 5G deverá ser feita de forma segura, protegendo os conhecimentos brasileiros sensíveis e a privacidade e considerando princípios da eficiência, economicidade e segurança.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Perder oportunidade da tecnologia 5G significará décadas de atraso, diz Mourão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!