MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pelo mundo, apagão deixa aviões no solo e tira emissoras de TV do ar

Pelo menos três grandes companhias aéreas dos Estados Unidos - American Airlines, United e Delta - suspenderam todos os voos ontem durante o apagão causado pela falha no sistema operacional na CrowdStrike, de acordo com a Administração Federal de Aviação,

Redação, O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação, O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 20.07.2024, 08:37:00 Editado em 20.07.2024, 08:44:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelo menos três grandes companhias aéreas dos Estados Unidos - American Airlines, United e Delta - suspenderam todos os voos ontem durante o apagão causado pela falha no sistema operacional na CrowdStrike, de acordo com a Administração Federal de Aviação, FAA, na sigla em inglês.

continua após publicidade

Os problemas foram relatados em aeroportos ao redor do mundo, incluindo os de Hong Kong, Sydney (Austrália), Berlim (Alemanha) e Schiphol (Holanda).

No aeroporto de Manchester, no Reino Unido, o episódio gerou longas filas na área de embarque, pois muitas máquinas nos balcões de check-in não estavam funcionando. A Ryanair, uma das maiores companhias aéreas da Europa, disse que estava passando por interrupções devido a uma problema relacionado a TI de terceiros que estava "totalmente fora de nosso controle".

continua após publicidade

Emergência

Nos Estados Unidos, a queda afetou as linhas de atendimento de emergência 911 em vários Estados, incluindo locais como o Alasca, disse o US Emergency Alert System nas redes sociais, pedindo que em caso de necessidade as pessoas ligassem para o número da polícia ou do corpo de bombeiros local.

No Reino Unido, o Serviço Nacional de Saúde estava sofrendo perda de acesso aos seus sistemas de computador em vários hospitais e consultórios médicos.

continua após publicidade

Emissoras

Muitas emissoras de televisão também relataram problemas. No Reino Unido, por exemplo, o canal Sky News chegou a sair do ar. Já na Austrália, a rede ABC reportou ter passado por uma "falha grave" de seus sistemas.

Na França, a TF1 e o Canal+, entre os mais assistidos no país, disseram em postagens no X (antigo Twitter) que não poderia ir ao ar. "Estamos todos no palco, mas há uma pane gigantesca na sala de controle", impossibilitando a transmissão ao vivo, escreveu Christophe Beaugrand-Guerrin, apresentador da TF1, no X.

continua após publicidade

Em Nova York, até mesmo outdoors eletrônicos da famosa Times Square ficaram apagados após a falha.

Em Manhattan, até mesmo procedimentos ligados ao julgamento do ex-produtor de cinema Harvey Weinstein, produtor de Hollywood acusado de assédio, foram impactados, chegando a atrasar 90 minutos devido ao problema computacional.

Organizadores da Olimpíada de Paris, que começa na próxima sexta-feira, também relataram problemas em suas atividades tecnológicas.

De acordo com uma publicação do bilionário Elon Musk no X, trata-se da pior falha de tecnologia da informação da história. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pelo mundo, apagão deixa aviões no solo e tira emissoras de TV do ar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!