MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pedidos de falência sobem 5,6% em setembro ante agosto, diz Boa Vista

O número de pedidos de falência por empresas cresceu 5,6% em setembro ante agosto, informou a Boa Vista. Os pedidos de recuperação judicial também registraram alta, em setembro, de 2,7%, em comparação ao mês de agosto.A empresa apurou que, nos últimos 12

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2021, 17:31:00 Editado em 06.10.2021, 17:35:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de pedidos de falência por empresas cresceu 5,6% em setembro ante agosto, informou a Boa Vista. Os pedidos de recuperação judicial também registraram alta, em setembro, de 2,7%, em comparação ao mês de agosto.

continua após publicidade

A empresa apurou que, nos últimos 12 meses, os pedidos de falência apontaram queda de 19% e os de recuperação judicial, baixa de 25,2%. Na comparação com setembro de 2020, os pedidos de falência cederam 32,8%.

Na outra ponta, os pedidos de recuperação judicial caíram 33,6%, em comparação com setembro de 2020.

continua após publicidade

"Isso não significa, porém, que o cenário econômico atual seja melhor. A despeito da pandemia, a economia, hoje 'sob controle' em relação ao que fora observado no ano passado, se encontra num quadro um pouco mais vulnerável", diz, em nota, a Boa Vista.

O indicador de falências e recuperações judiciais da Boa Vista é construído com base na apuração de dados mensais de fóruns, varas de falência, Diários Oficiais e do Poder Judiciário de Estados registrados na base do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pedidos de falência sobem 5,6% em setembro ante agosto, diz Boa Vista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!