MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PEC Precatórios: Comissão inicia votação de parecer de Motta, que mexe no teto

A comissão especial que analisa a PEC dos precatórios iniciou há pouco a votação do parecer do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). O texto fixa um limite para o pagamento de dívidas judiciais e também altera a correção do teto de gastos. Combinadas, as

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2021, 21:11:00 Editado em 21.10.2021, 21:16:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A comissão especial que analisa a PEC dos precatórios iniciou há pouco a votação do parecer do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). O texto fixa um limite para o pagamento de dívidas judiciais e também altera a correção do teto de gastos. Combinadas, as duas medidas liberam um espaço de R$ 83,6 bilhões no Orçamento de 2022, ano em que o presidente Jair Bolsonaro buscará a reeleição, como antecipou o Broadcast.

continua após publicidade

Mais cedo, a comissão rejeitou um requerimento para adiar a votação por cinco sessões. A votação foi iniciada apenas seis horas depois de Motta concluir seu parecer - ele próprio informou que finalizou a nova redação por volta de 14h.

Deputados da oposição disseram ter tido acesso ao texto apenas 15 minutos antes da

continua após publicidade

sessão e fizeram apelos para que a votação fosse adiada para semana que vem. "Não podemos fazer uma votação às cegas", disse a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PEC Precatórios: Comissão inicia votação de parecer de Motta, que mexe no teto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!