MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PDG propõe aditamento a plano de recuperação judicial

A construtora PDG Realty propôs um acréscimo ao plano de recuperação judicial da companhia, que corre na Justiça de São Paulo desde 2017. O objetivo, de acordo com comunicado divulgado na noite de sexta-feira, é readequar o pagamento dos credores trabalhi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2020, 09:08:00 Editado em 12.09.2020, 09:13:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A construtora PDG Realty propôs um acréscimo ao plano de recuperação judicial da companhia, que corre na Justiça de São Paulo desde 2017. O objetivo, de acordo com comunicado divulgado na noite de sexta-feira, é readequar o pagamento dos credores trabalhistas da PDG, preservando as condições dos demais. O aditamento precisa agora ser votado em assembleia geral dos credores.

continua após publicidade

O comunicado da PDG explica que a empresa historicamente convive com uma "massa relevante de contingências trabalhistas", por conta da "magnitude e abrangência" da sua atuação no mercado imobiliário brasileiro.

Apesar disso, a companhia ressalta que, nos últimos meses, houve um aumento significativo de solicitações de habilitação de credores trabalhistas retardatários. Assim, o pagamento destes credores nos termos originalmente convencionados no plano de recuperação judicial, causaria um desequilíbrio do fluxo de caixa do Grupo PDG, com impacto nas suas condições econômico-financeiras.

continua após publicidade

O aditamento, ressalta o documento, propõe a reestruturação dos créditos trabalhistas conforme condições "segundo as quais as companhias acreditam que será possível assegurar o cumprimento das obrigações assumidas" e, ao mesmo tempo, evitar o desequilíbrio econômico-financeiro da companhia. Com isso, o grupo conseguiria preservar a continuidade de suas atividades e a manutenção da normalidade operacional, ressalta o fato relevante.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PDG propõe aditamento a plano de recuperação judicial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!