MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Partido Comunista chinês convocará reunião para tratar de desaceleração econômica em julho

O Partido Comunista da China disse que convocará uma reunião para definir políticas econômicas em julho, após um atraso incomum que alimentou a inquietação sobre a forma como a liderança está tratando da desaceleração da economia. Em uma reunião realizada

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 30.04.2024, 17:29:00 Editado em 30.04.2024, 17:35:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Partido Comunista da China disse que convocará uma reunião para definir políticas econômicas em julho, após um atraso incomum que alimentou a inquietação sobre a forma como a liderança está tratando da desaceleração da economia. Em uma reunião realizada nesta terça-feira, os líderes seniores do partido alertaram sobre o "aumento significativo das incertezas externas".

continua após publicidade

Os 24 membros do Politburo concordaram em reunir o Comitê Central do partido em Pequim em plenária para discutir o desenvolvimento econômico e as reformas.

O partido não especificou quando será realizada a plenária em julho. O intervalo de aproximadamente 17 meses entre esse próximo conclave e o mais recente, em fevereiro de 2023, é o maior intervalo desde um interlúdio de aproximadamente 20 meses que abrangeu 2018 e 2019. Fonte:Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Partido Comunista chinês convocará reunião para tratar de desaceleração econômica em julho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!