Parlamento do Paraguai tem de aprovar criação - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Parlamento do Paraguai tem de aprovar criação

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 10.12.2020, 13:00:00 Editado em 10.12.2020, 13:08:34
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O fato de o governo brasileiro querer usar o reservatório de Itaipu para criar tilápia não significa que a produção vai começar amanhã. Na realidade, a ideia conta apenas com o aval do governo paraguaio, mas ainda precisa passar pelo crivo do Parlamento do país, porque há impedimento legal para criação de espécie exótica no reservatório. Assim como o Brasil divide com o Paraguai a energia da usina binacional, precisa de sua autorização para produzir peixes nas águas.

    "Existem ainda algumas normas do Paraguai que precisam passar por mudança. Hoje há vedação na legislação. Nós já enviamos toda a documentação para eles, o governo do Paraguai está de acordo, dependendo agora do Parlamento paraguaio", disse o secretário da Pesca, Jorge Seif Júnior.

    O secretário afirma que, caso a autorização não saia, o governo brasileiro poderá buscar produtores de outras espécies para explorar o lago. A tilápia é cobiçada pelo setor porque sua produção depende de pouca ração para que o peixe atinja a fase de abate. O Paraná já é o maior produtor de tilápia do Brasil.

    As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Parlamento do Paraguai tem de aprovar criação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.