MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para Temer, Bolsonaro não incorreu em improbidade administrativa na Petrobras

O ex-presidente da República Michel Temer afirmou nesta terça-feira que o presidente Jair Bolsonaro não cometeu improbidade administrativa nem desrespeitou a Lei das Estatais, ao intervir na Petrobras. "Se houver diálogo entre representantes dos minoritár

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2021, 12:54:00 Editado em 23.02.2021, 13:00:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente da República Michel Temer afirmou nesta terça-feira que o presidente Jair Bolsonaro não cometeu improbidade administrativa nem desrespeitou a Lei das Estatais, ao intervir na Petrobras. "Se houver diálogo entre representantes dos minoritários e Silva e Luna, resolve isso e o mercado se pacifica", disse o ex-presidente, que fez elogios ao indicado de Bolsonaro como "habilidoso" e "extremamente preparado"

continua após publicidade

Temer defendeu ainda o diálogo para viabilizar a nova nomeação. "Agora está feito, e feito como está, ideal seria que pessoas se entendessem na Petrobras", disse.

E avaliou que a questão deve se resolver "rapidamente". "No momento em que se solucione a questão da nomeação do novo presidente da Petrobras é claro que as ações, que perderam 20%, 22%, voltam a subir novamente", afirmou o ex-presidente durante evento promovido pela Necton Investimentos.

continua após publicidade

Na sexta-feira, o presidente Bolsonaro, pelas redes sociais, anunciou a intenção de não renovar o mandato do atual gestor da estatal, Roberto Castello Branco, à frente da petroleira e comunicou a decisão de colocar no posto o general e atual administrador da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, que atuou como ministro da Defesa de Temer.

O comunicado de Bolsonaro causou estresse no mercado e, na segunda-feira, 22, as ações da Petrobras tiveram queda superior a 20%.

"Cada um tem o seu estilo. O presidente Bolsonaro tem um estilo mais direto, mais objetivo e ele vai tomando atitudes de alguma maneira mais emotivamente e isso cria às vezes um problema, mas o problema é superável", defendeu o ex-presidente. "Ele toma as atitudes, cria-se um problema e logo depois o problema é solucionado", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para Temer, Bolsonaro não incorreu em improbidade administrativa na Petrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!