Para sindicatos, congelamento de aposentadorias seria 'injustiça histórica' - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Para sindicatos, congelamento de aposentadorias seria 'injustiça histórica'

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Centrais sindicais criticaram a proposta da equipe econômica do governo de congelar por dois anos o valor das aposentadorias e pensões, bem como do Benefício por Prestação Continuada (BPC), para financiar o Renda Brasil. Segundo nota enviada pela Força Sindical, entidade que reúne as lideranças sindicais de diversas categorias, a ideia representaria "uma injustiça histórica contra os trabalhadores e aposentados do País".

Na manhã desta terça, o presidente da República, Jair Bolsonaro, tratou de rechaçar a proposta dos técnicos do Ministério da Economia e encerrar, ao menos até 2022, as discussões sobre o Renda Brasil. "Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final", disse Bolsonaro.

De acordo com os sindicatos, a ideia de congelar os benefícios traduz uma "lógica equivocada do governo". As lideranças defendem que os reajustes vão contribuir para fomentar a economia. "Com mais rendimentos, os aposentados irão fomentar o consumo, a produção e, consequentemente, a geração de novos postos de trabalho", diz a nota enviada ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Por fim, a Força Sindical ainda pressiona pela prorrogação do auxílio emergencial até dezembro sob o valor original de R$ 600.

A primeira parcela extra do programa, com o novo valor de R$ 300, será paga aos beneficiários na próxima quinta-feira, dia 17. "As Centrais Sindicais irão mobilizar suas bases para sensibilizar os parlamentares para garantir este direito legítimo aos trabalhadores brasileiros", concluem as entidades.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Para sindicatos, congelamento de aposentadorias seria 'injustiça histórica'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.