MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para Ramos, atenção de Bolsonaro com vidas e empregos foi correta na pandemia

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, avaliou nesta terça-feira que o presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou claro desde o início da pandemia de coronavírus que seu governo teria de ter a preocupação com a preservação das vidas e do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2021, 11:14:00 Editado em 01.06.2021, 11:21:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, avaliou nesta terça-feira que o presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou claro desde o início da pandemia de coronavírus que seu governo teria de ter a preocupação com a preservação das vidas e dos empregos. "Depois de um ano, se vê que foi conduta correta a ser adotada", considerou ele durante participação no segundo dia do Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF), um evento internacional sobre atração de investimentos estrangeiros para o Brasil, organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e governo federal.

continua após publicidade

Pouco depois de os dados do Produto Interno Bruto (PIB) terem sido divulgados, o ministro ressaltou que a economia está sendo retomada "fortemente".

"Em que pese a pandemia, esse problema infeliz que o governo está fazendo de tudo para combater, podemos dizer que o Brasil tem melhorado e aumentado vacinas de maneira considerável", considerou o ministro. "O momento é enorme janela de oportunidade para se investir no Brasil", aconselhou ele.

continua após publicidade

Ramos explicou aos investidores que os projetos do governo são planejados e pautados pela Casa Civil para que se possa aprovar políticas públicas no Congresso Nacional. "O ministro da Casa Civil tem visão ampla de todos os ministérios e de tudo o que está acontecendo", disse, apontando a si próprio como um fiador dos projetos apresentados durante o evento.

Ele admitiu que o momento é desafiador, não apenas para Brasil, e que muitos esforços têm sido direcionados para a Saúde. "Isso deve continuar, mas não podemos nos descuidar de direcionar esforços concretos para retomada do Brasil", acrescentou.

Para o ministro, isso é necessário porque todos têm de ter condições de prosperar em um novo cenário de demandas. "Não podemos cuidar apenas das demandas de curto prazo, mas de médio e longo prazos por meio de atração de investimento estrangeiro direto (IED)."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para Ramos, atenção de Bolsonaro com vidas e empregos foi correta na pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!