MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para presidente do BC, preços de energia têm subido e Brasil está no pico

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta sexta-feira, em webinar do Morgan Stanley, que os preços de energia têm subido ao redor do mundo e, no Brasil, estão no pico. Segundo ele, porém, o problema deve ser mais persistente em paí

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2021, 12:51:00 Editado em 01.10.2021, 12:56:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta sexta-feira, em webinar do Morgan Stanley, que os preços de energia têm subido ao redor do mundo e, no Brasil, estão no pico. Segundo ele, porém, o problema deve ser mais persistente em países emergentes.

continua após publicidade

Também em webinar do Morgan Stanley, o presidente do Banco Central comentou sobre a queda recente do preço minério e disse que isso tende a impactar a balança comercial do Brasil.

Campos Neto ainda repetiu que as commodities não estão se comportando mais na mesma direção.

continua após publicidade

Avaliou, no entanto, que há um início de estabilização dos preços de commodities e que a maior probabilidade é de que isso continue. "É difícil dizer se é um novo processo ou se teremos novo aumento, mas acho que é mais provável uma estabilização", disse, comentando que a estabilização do crescimento da Ásia e da China tem um efeito nessa direção.

Campos Neto ainda reconheceu que a moeda brasileira não "reagiu" para absorver o choque de commodities, mas que isso foi visto também em outros países. "Prêmios de risco criaram situação de fraqueza para algumas moedas", afirmou, acrescentando que a desvalorização do real foi maior em 2020 do que em 2021.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para presidente do BC, preços de energia têm subido e Brasil está no pico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!