MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para membro do Fed, não seria realista esperar que preços nos EUA voltem ao nível pré-pandemia

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou nesta sexta-feira, 8, que não seria "realista" esperar que os preços voltem ao mesmo nível de antes da pandemia de covid-19. Em entrevista àFox New

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 08.03.2024, 17:12:00 Editado em 08.03.2024, 17:19:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou nesta sexta-feira, 8, que não seria "realista" esperar que os preços voltem ao mesmo nível de antes da pandemia de covid-19. Em entrevista àFox News, o dirigente argumentou que esse cenário demandaria um ambiente de deflação e, portanto, uma grande recessão na economia dos Estados Unidos.

continua após publicidade

Golsbee, que não vota nas reuniões deste ano do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês), também reforçou o compromisso com a meta de 2% para a inflação.

Segundo ele, a autoridade monetária segue focada neste objetivo. Ainda assim, o dirigente acredita que a economia pode suportar um corte de juros este ano. "À medida que inflação cai, poderemos mover para uma política menos restritiva", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para membro do Fed, não seria realista esperar que preços nos EUA voltem ao nível pré-pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!