MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para Lira, reajuste anunciado pela Petrobras hoje, foi tapa na cara do País

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira, 10, que o reajuste nos preços dos combustíveis anunciado pela Petrobras hoje lhe "causou espanto" e que a medida é uma insensibilidade da estatal com os brasileiros, "os verdadeiros

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2022, 19:30:00 Editado em 10.03.2022, 19:36:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira, 10, que o reajuste nos preços dos combustíveis anunciado pela Petrobras hoje lhe "causou espanto" e que a medida é uma insensibilidade da estatal com os brasileiros, "os verdadeiros donos da companhia". "O aumento de hoje foi um tapa na cara de um país que luta para voltar a crescer", criticou em publicação no Twitter.

continua após publicidade

A empresa anunciou aumento de 18,7% para a gasolina, 24,9% para o diesel, e 16% no gás de cozinha, reduzindo assim a defasagem da estatal em relação ao mercado internacional, que já beirava os 50%. "Após 57 dias, a Petrobras fará ajustes nos preços de gasolina e diesel. E, após 152 dias, a Petrobras ajustará preços de GLP", informou a empresa em nota.

Lira disse também que "quem conhece o Brasil, além dos gabinetes e escritórios, sabe o peso de comprar um botijão de gás ou encher o tanque". "Com o cenário global desafiador, até os governos mais ortodoxos estão avaliando como mitigar os impactos da pressão nos custos em todos os mercados."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para Lira, reajuste anunciado pela Petrobras hoje, foi tapa na cara do País"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!