MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para Jair Bolsonaro, Brasil foi o que menos sofreu na economia na pandemia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou nesta sexta-feira que o Brasil foi o país que menos sofreu na economia durante a pandemia de coronavírus. Durante cerimônia de assinatura do Decreto da Cédula de Produto Rural (CPR) Verde, no Palácio do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2021, 12:55:00 Editado em 01.10.2021, 13:00:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou nesta sexta-feira que o Brasil foi o país que menos sofreu na economia durante a pandemia de coronavírus. Durante cerimônia de assinatura do Decreto da Cédula de Produto Rural (CPR) Verde, no Palácio do Planalto, o chefe do Executivo salientou que no meio dos 1.000 dias de governo, houve 600 de pandemia e que, mesmo assim, "o Brasil foi para frente".

continua após publicidade

O evento faz parte das comemorações dos mil dias de governo, atingidos no domingo passado. O lançamento da CPR Verde conta com a participação dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

A CPR Verde é uma nova alternativa de mercado para as empresas interessadas em compensar voluntariamente sua emissão de gases de efeito estufa e faz parte do Plano de Crescimento Verde do governo federal, que será levado à Conferência do Clima (COP26), um evento internacional marcado para ocorrer daqui a um mês em Glasgow, na Escócia.

continua após publicidade

Mais cedo, Bolsonaro se reuniu com Guedes e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para discutir formas de conter a alta dos combustíveis. De acordo com o deputado, haverá novas reuniões entre líderes ao longo do final de semana sobre o tema.

O encontro vem em meio à pressão do governo sobre o Congresso para aprovar projeto de lei que obriga Estados a fixarem um valor nominal do ICMS incidente sobre combustíveis.

Na quinta-feira, em transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente citou a possibilidade de repassar dividendos da Petrobras a um fundo regulador de combustíveis, que possa modular as oscilações dos preços.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para Jair Bolsonaro, Brasil foi o que menos sofreu na economia na pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!