MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para Haddad, surpresa da economia não deve atrapalhar queda de juros

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira, 18, que a surpresa positiva no desempenho da economia não deve atrapalhar a queda da taxa de juros. Ele fez esta afirmação ao ser questionado pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo re

Francisco Carlos de Assis e Thaís Barcellos (via Agência Estado)

·
Escrito por Francisco Carlos de Assis e Thaís Barcellos (via Agência Estado)
Publicado em 18.05.2023, 15:32:00 Editado em 18.05.2023, 15:36:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira, 18, que a surpresa positiva no desempenho da economia não deve atrapalhar a queda da taxa de juros. Ele fez esta afirmação ao ser questionado pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), durante coletiva de imprensa em São Paulo, se os indicadores do varejo e dos serviços batendo no teto das expectativas atrapalharia um eventual inicio de redução da Selic e se estes dados o surpreenderam.

continua após publicidade

"Não fomos surpreendidos. O mercado sim, e está revisando para cima suas expectativas", disse o ministro acrescentando que a Fazenda, em momento algum, chegou a prever um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) abaixo de 1%.

Haddad afirmou ainda que a surpresa dos indicadores econômicos para cima não deve atrapalhar a queda da taxa de juros, porque a economia está ainda operando com um porcentual de ociosidade muito alto.

continua após publicidade

"Temos ociosidade na economia tanto do ponto de vista do capital quanto do trabalho. Temos fatores de produção que podem ser modernizados para aumentar a produção", disse o ministro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para Haddad, surpresa da economia não deve atrapalhar queda de juros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!