MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para GM, governo demonstra alinhamento de pensamento para desenvolvimento da indústria

O presidente da General Motors International, Shilpan Amin, afirmou que a reunião de mais cedo com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reforçou uma visão de alinhamento de pensamentos para o desenvolvimento da indústria. "A discussão com

Luiz Araújo (via Agência Estado)

·
Escrito por Luiz Araújo (via Agência Estado)
Publicado em 24.01.2024, 17:34:00 Editado em 24.01.2024, 17:38:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da General Motors International, Shilpan Amin, afirmou que a reunião de mais cedo com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reforçou uma visão de alinhamento de pensamentos para o desenvolvimento da indústria. "A discussão com Lula foi fantástica", disse.

continua após publicidade

A empresa anunciou nesta quarta-feira que está iniciando um novo ciclo de investimento para suas operações no Brasil.

O valor corresponde a R$ 7 bilhões, que serão aplicados no período de 2024 a 2028, tendo foco na mobilidade sustentável.

continua após publicidade

O presidente da GM destacou, porém, que as mudanças para alcançar maior desenvolvimento da indústria no Brasil não acontecerão do dia para a noite. "Precisa de regulamento, produtos e segurança. Estamos pensando em como trabalhar juntos para alcançar isso", disse.

Demissões

Em outubro do ano passado, a empresa chegou a demitir 1,2 mil trabalhadores das fábricas em São Caetano do Sul e São José dos Campos, além da unidade de Mogi das Cruzes, que produz componentes, suspendendo operações.

continua após publicidade

Em novembro, contudo, a empresa voltou a produzir, cancelando as demissões.

Sobre as demissões, o vice-presidente de Políticas Públicas, Comunicações e ESG da GM para América do Sul, Fabio Rua, disse que se deram em "conjuntura específica", mas não respondeu concretamente se o novo ciclo de investimentos afasta o risco de demissões futuras.

Mobilidade sustentável

continua após publicidade

O foco em mobilidade sustentável inclui seis novos modelos de veículos, que devem ser "carregados de novidades", segundo o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro.

Esses novos modelos poderão incluir os elétricos e híbridos. Contudo, os representantes destacaram ao longo de toda a apresentação que esses veículos observam de forma atenta a realidade regional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para GM, governo demonstra alinhamento de pensamento para desenvolvimento da indústria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!