MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para FMI, alta de 6% na fatia de mulheres no mercado de trabalho pagaria gasto da pandemia

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, destacou, nesta quinta-feira, 7, que um estudo do organismo internacional revelou que um aumento de 6% da fatia das mulheres no mercado de trabalho pagaria todo gasto da pandem

Patricia Lara, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Patricia Lara, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 07.03.2024, 14:50:00 Editado em 07.03.2024, 14:55:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, destacou, nesta quinta-feira, 7, que um estudo do organismo internacional revelou que um aumento de 6% da fatia das mulheres no mercado de trabalho pagaria todo gasto da pandemia.

continua após publicidade

Em evento relacionado ao Dia Internacional da Mulher, Georgieva disse que as pessoas devem sempre encarar um desafio como algo a ser superado. "A desigualdade de gênero traz custos para comunidades", afirmou.

Internamente, Georgieva afirmou que o fundo está aumentando a fatia de mulheres que ocupam o topo do escalão na entidade, mas sem negligenciar outros. "Não vamos discriminar os homens", disse.

continua após publicidade

O evento contou com a participação remota da diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas, Cindy McCain, e foi moderado pelo diretor do Departamento Africano do FMI, Abebe Aemro Selassie. McCain ressaltou a necessidade de assegurar acesso a todos a alimentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para FMI, alta de 6% na fatia de mulheres no mercado de trabalho pagaria gasto da pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!