MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para dirigente, se tarifas forem evitadas, Fed pode voltar a um ponto em que juros possam cair

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou que "se as tarifas forem evitadas por meio de um acordo ou de outra forma, poderemos voltar a uma situação em que as taxas de juros possam ser redu

Pedro Lima (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 29.05.2025, 12:54:00 Editado em 29.05.2025, 12:57:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou que "se as tarifas forem evitadas por meio de um acordo ou de outra forma, poderemos voltar a uma situação em que as taxas de juros possam ser reduzidas", ao comentar a decisão de um tribunal dos Estados Unidos de declarar ilegais as tarifas globais impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

continua após publicidade

Durante evento da Câmara Regional de Detroit, Goolsbee ainda falou, quando questionado sobre a pressão de Trump por uma redução nas taxas de juros do país, que "se políticos quiserem controlar as taxas, a inflação voltará".

Ele ainda reiterou a importância da independência do Fed para a estabilidade econômica.

continua após publicidade

Goolsbee alertou que a economia dos Estados Unidos está em uma direção estagflacionária, mas pontuou que "isso ainda não é uma estagflação". "A estagflação é o pior cenário que um banco central pode enfrentar", e repetiu "não é o caso, no momento".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Para dirigente, se tarifas forem evitadas, Fed pode voltar a um ponto em que juros possam cair"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!