MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para dirigente do BCE, aperto deve continuar 'gradual' na zona do euro

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do Banco da Itália, Ignazio Visco defendeu nesta segunda-feira, 23, que o processo de aperto da política monetária deve continuar de maneira "gradual" na zona do euro, diante de evidências de estabilid

Natália Coelho e André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por Natália Coelho e André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 23.01.2023, 14:54:00 Editado em 23.01.2023, 14:58:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do Banco da Itália, Ignazio Visco defendeu nesta segunda-feira, 23, que o processo de aperto da política monetária deve continuar de maneira "gradual" na zona do euro, diante de evidências de estabilidade nos salários e nas expectativas de inflação.

continua após publicidade

Em discurso, Visco afirmou que não vê sinais de uma intensa espiral entre preços e salários na zona do euro. Em discurso, Visco disse ainda que as expectativas de inflação na região estão ancoradas. Na visão dele, é possível retornar a inflação à meta de 2% sem impor uma recessão ao bloco.

"Penso se completamente possível que, à semelhança do que acontece em outros países e, alias, conforme ou nossas projeções, a inflação, que já dá sinais de queda, pode voltar a 2% sem que nossas medidas afetem a atividade produtiva", disse o dirigente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Para dirigente do BCE, aperto deve continuar 'gradual' na zona do euro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!