MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para diretora do Fed, reforma em regulação bancária pode impor risco à estabilidade financeira

Diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Michelle Bowman admitiu que algumas mudanças na regulação bancária podem ser necessárias, mas alertou para o risco "significativo" de que essas reformas ameacem a estabilidade financeira.

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 05.04.2024, 14:50:00 Editado em 05.04.2024, 14:56:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Michelle Bowman admitiu que algumas mudanças na regulação bancária podem ser necessárias, mas alertou para o risco "significativo" de que essas reformas ameacem a estabilidade financeira. Os comentários foram feitos nesta sexta-feira, 5, em discurso durante conferência em Nova York.

continua após publicidade

A dirigente defendeu que o banco central americano deve ser cuidadoso para evitar que as medidas regulatórias prejudiquem o funcionamento de instituições bancárias, particularmente as de médio e pequeno porte.

"Ações regulatórias mal calibradas também podem afetar negativamente a atividade econômica e reduzir a disponibilidade de crédito, limitando a oferta de outros produtos ou serviços financeiros", advertiu a diretora.

continua após publicidade

Ela argumentou que os formuladores de política precisam avaliar se os aumentos de exigência de capital previstos nas reformas Basileia III cumprem os requisitos de serem "eficientes e adequadamente direcionados".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para diretora do Fed, reforma em regulação bancária pode impor risco à estabilidade financeira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!