MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para CNI, indústria voltou a 'ser servida na mesa' e política industrial é consistente

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, afirmou nesta segunda-feira, 26, que o setor "voltou a ser servido na mesa", em referência à política industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDI

Renan Monteiro e Lavínia Kaucz (via Agência Estado)

·
Escrito por Renan Monteiro e Lavínia Kaucz (via Agência Estado)
Publicado em 26.05.2025, 17:57:00 Editado em 26.05.2025, 18:04:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, afirmou nesta segunda-feira, 26, que o setor "voltou a ser servido na mesa", em referência à política industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). "Neste governo voltamos a ter uma política industrial, com o vice-presidente comandando", declarou. "Desde a época dos militares ditadura não tínhamos política industrial consistente e duradoura", acrescentou Alban.

continua após publicidade

AlbanI voltou a comentar também sobre a redução da jornada de trabalho. Ele disse que a eventual queda para 40 horas semanais levaria ao aumento potencial de R$ 88 bilhões em custos, por ano, para o setor industrial e a com R$ 260 bilhões por ano para todos os setores da economia.

"Sem aumento significativo na produtividade não é possível pensar em redução da jornada de trabalho. Pensar nisso em um momento em que temos pleno emprego no país é ainda mais preocupante", declarou ele, no Dia da Indústria, evento que reúne empresários, representantes de entidades do setor industrial e do poder público.

continua após publicidade

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, já afirmou que o debate sobre o fim da escala 6x1 será encaminhado junto às comissões pertinentes no Congresso e declarou que a discussão envolve "a sociedade e todos os setores abrangidos pelo tema". A declaração pública da ministra foi no início do mês de maio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Para CNI, indústria voltou a 'ser servida na mesa' e política industrial é consistente"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!