Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Para Cepal, elevação de juros na América Latina pode desestimular investimentos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A secretária-geral da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), Alícia Barcena, advertiu nesta quinta-feira para o fato de que elevações de juros na região podem "desestimular investimentos", no quadro atual. A declaração foi dada durante evento virtual, com a presença da diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, no lançamento de um relatório das duas entidades sobre os impactos da covid-19 na região.

Bárcena disse que a Celac "se preocupa" com a possibilidade de que altas nos juros e ajustes tributários possam "desencorajar investimentos e também medidas para mitigar os efeitos da pandemia".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ela destacou a importância de se fazer investimentos agora para apoiar o quadro econômico e social, inclusive no setor de saúde, lembrando que este tem uso intensivo de pessoal, gerando portanto empregos.

Ao mesmo tempo, notou que houve uma deterioração das contas públicas na região, sobretudo em algumas nações do Caribe. Bárcena mencionou também como dificuldade no quadro atual o aumento no custo da dívida da região, que reduz o dinheiro disponível para outros gastos.

Etienne, por sua vez, foi questionada sobre uma perspectiva para a pandemia nas Américas. Em sua resposta, ela ressaltou que o quadro ainda é de incerteza, com acesso desigual e limitado a vacinas entre os países. Ela disse ser necessário redobrar esforços na vacinação e nas medidas para conter as transmissões, a fim de evitar que a doença se torne "endêmica" e também o surgimento de novas variantes potencialmente mais perigosas do vírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV