MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para Bolsonaro, sobrevivência do governo está na eleição do Congresso, diz Aragão

O presidente Jair Bolsonaro está jogando a sobrevivência do seu governo na eleição para o comando da Câmara e do Senado, disse o CEO da Arko Advice, Murillo de Aragão, em live da Genial Investimentos nesta segunda-feira, 18.Com presidentes hostis na Câmar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2021, 16:51:00 Editado em 18.01.2021, 16:55:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro está jogando a sobrevivência do seu governo na eleição para o comando da Câmara e do Senado, disse o CEO da Arko Advice, Murillo de Aragão, em live da Genial Investimentos nesta segunda-feira, 18.

continua após publicidade

Com presidentes hostis na Câmara e Senado, isso pode trazer problemas importantes ao presidente, afirmou Aragão. "Para Bolsonaro, Artur Lira (PP-AL) ganhar a eleição é fundamental", disse o analista político, prevendo que o chefe do Executivo vai se envolver ainda mais no processo eleitoral para as mesas diretoras das Casas.

Contudo, na avaliação de Aragão, os dois principais nomes colocados - além de Lira, Baleia Rossi (MDB-SP) - defendem as reformas.

continua após publicidade

O fato de ser um ou outro não significa que o cenário para reformas ficaria muito ruim ou muito fácil. "Não é automático que ganhando o Lira está tudo bem e ganhando o Baleia está tudo ruim", comentou Aragão. "Quem vai arbitrar o andamento das reformas é o mercado."

Aragão pontua que Baleia Rossi "não é político de confronto". "Ele tem perfil mais ameno que Rodrigo Maia, que é mais temperamental", disse, em referência ao atual presidente da Câmara, que se tornou desafeto de Bolsonaro nos últimos meses e que apoia o emedebista.

Outro ponto mencionado por Aragão foi o processo de vacinação no Brasil, que, segundo ele, é o mais atrasado entre as maiores economias do mundo. "Bolsonaro desqualificou a vacina do governador paulista João Doria e no final das contas está precisando da vacina do Doria para iniciar o processo. O Brasil está entrando muito atrasado na vacinação", completou, citando ainda a interferência de Bolsonaro no Banco do Brasil como outro ponto negativo para o Planalto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para Bolsonaro, sobrevivência do governo está na eleição do Congresso, diz Aragão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!