MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para BCE, recuperação da zona do euro atrasou, mas ainda segue em curso

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, admitiu nesta sexta-feira que a recuperação econômica na zona do euro atrasou, em meio à segunda onda de casos de coronavírus, mas disse que o processo segue em curso e que já há "luz no fim

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.04.2021, 17:09:00 Editado em 10.04.2021, 17:19:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, admitiu nesta sexta-feira que a recuperação econômica na zona do euro atrasou, em meio à segunda onda de casos de coronavírus, mas disse que o processo segue em curso e que já há "luz no fim do túnel" na pandemia. Em entrevista à CNBC, Lagarde comentou que espera crescimento robusto do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo semestre do ano.

continua após publicidade

Segundo ela, a expectativa é de que o pacote fiscal de 750 bilhões de euros aprovado pela Comissão Europeia comece a liberar recursos na etapa final de 2021.

A dirigente também projetou que a inflação na região atingirá 1,5% nos próximos meses, por conta de fatores técnicos - na base de comparação, há um ano ocorria o auge do choque inicial da pandemia.

continua após publicidade

Para ela, não é possível comparar fazer comparação com os índices acionários dos Estados Unidos, que devem atingir a meta rapidamente. "Nós ainda estamos longe", pontuou.

Lagarde reforçou ainda o compromisso em apoiar a economia enquanto for necessário e disse que o BCE dispõe de flexibilidade para aumentar ou reduzir o seu programa de compras de ativos (PEPP, na sigla em inglês) conforme necessário.

Ela reiterou que o Banco não tem meta para a taxa de câmbio, mas monitora o comportamento do euro e seu impacto na inflação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para BCE, recuperação da zona do euro atrasou, mas ainda segue em curso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!