MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para BCE, aperto monetário significativo ainda não é necessário em contexto atual

A zona do euro ainda não está em um ambiente de alta inflacionária que necessite de um aperto monetária significativo, na visão do economista chefe do Banco Central Europeu (BCE), Philip Lane, que participa de evento online da MNI Market News nesta quinta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2022, 12:41:00 Editado em 17.02.2022, 12:48:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A zona do euro ainda não está em um ambiente de alta inflacionária que necessite de um aperto monetária significativo, na visão do economista chefe do Banco Central Europeu (BCE), Philip Lane, que participa de evento online da MNI Market News nesta quinta-feira.

continua após publicidade

De acordo com ele, o choque nos preços da região é "primeiramente" movido por fatores externos e não por uma alta vertiginosa na demanda europeia.

Antes, Lane havia alertado que o BCE deve permanecer flexível para responder a uma desancoragem das expectativas de médio prazo para além da meta de inflação a 2%, algo que por enquanto não parece ocorrer, segundo ele. Neste contexto, adotar uma postura "gradualista" para a política monetária é adequada, opinou.

continua após publicidade

Lane enfatizou que o eventual aumento da taxa de juro pode ser maior ou menor que uma elevação de 25 pontos-base. O ritmo e a frequência da alta dependerá da trajetória inflacionária, completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para BCE, aperto monetário significativo ainda não é necessário em contexto atual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!