MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para BC alemão, efeitos das altas de juros ainda não se materializaram totalmente

O sistema financeiro da Alemanha tem lidado bem com a reversão nas taxas de juros até agora, mas os efeitos do aperto ainda não se materializaram de todo, avalia o Banco Central do país, em seu relatório Revisão da Estabilidade Financeira 2023, divulgado

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 23.11.2023, 10:19:00 Editado em 24.11.2023, 14:13:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O sistema financeiro da Alemanha tem lidado bem com a reversão nas taxas de juros até agora, mas os efeitos do aperto ainda não se materializaram de todo, avalia o Banco Central do país, em seu relatório Revisão da Estabilidade Financeira 2023, divulgado nesta quinta-feira, 23. O Bundesbank diz que o quadro macroeconômico é moldado pela reversão nos juros e pela maior incerteza, e também comenta que mudanças estruturais na economia também devem elevar o risco de crédito.

continua após publicidade

O quadro positivo nos balanços faz com que os bancos possam fortalecer sua base de capital e, com isso, a resiliência a efeitos adversos, afirma Claudia Buch, vice-presidente do BC alemão, na apresentação do relatório.

Mesmo em cenários adversos, as instituições financeiras devem ter níveis suficientes de capital e liquidez para absorver choques.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para BC alemão, efeitos das altas de juros ainda não se materializaram totalmente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!