MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para 58% dos congressistas, agenda econômica do governo é correta, diz pesquisa

A segunda edição do Necton Investimentos Política, realizada pela Vector Relações Governamentais e que entrevistou líderes e vice-líderes de partidos e blocos na Câmara dos Deputados e no Senado, mostra que o Congresso Nacional está otimista com relação à

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.08.2020, 13:16:00 Editado em 06.08.2020, 13:22:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A segunda edição do Necton Investimentos Política, realizada pela Vector Relações Governamentais e que entrevistou líderes e vice-líderes de partidos e blocos na Câmara dos Deputados e no Senado, mostra que o Congresso Nacional está otimista com relação à economia do País, a despeito dos efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus.

continua após publicidade

De acordo com Leonardo Barreto, diretor da Vector Análise, a mostra indica que o otimismo com relação à economia em 2021 é de 65% entre os parlamentares pesquisados e para 58% dos congressistas, a agenda do governo nessa seara está correta.

O mesmo otimismo foi demonstrado, nessa segunda mostra da pesquisa Vector, encomendada pela Necton, com relação à aprovação da reforma tributária.

continua após publicidade

Para 64,4% dos congressistas, a reforma tributária será aprovada. Contudo, 76,3% destacaram a preferência por uma reforma mais ampla, conforme o proposto nas PECs 45 e 110, que unificam todos os tributos, e não pela apresentada pelo governo federal.

A pesquisa mostra ainda que 60% dos congressistas se identificam como base ou independente. Entre 35% a 40% se identificam como oposição.

"Há uma maioria apertada para aprovar PECs", destacou Barreto. "A pesquisa indica que a relação entre Bolsonaro e o Congresso Nacional mostra dificuldades da gestão federal com os processos políticos."

continua após publicidade

Em live realizada nesta quinta-feira, 6, o economista-chefe da Necton Investimentos, André Perfeito, destacou a importância dessa radiografia junto aos parlamentares, destacando que ela indica o caminho que vem sendo tomado pelo Congresso Nacional em questões importantes para o País, como a reforma tributária.

Outro ponto abordado na mostra foi a sucessão às presidências da Câmara e do Senado. Na pesquisa com os deputados, Barreto citou um dado interessante.

A saída do MDB do blocão (o chamado Centrão) alçou o nome de Baleia Rossi entre os concorrentes à presidência da Câmara. "Já Aguinaldo Ribeiro, favorito de Maia, não foi citado pelos deputados", destacou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para 58% dos congressistas, agenda econômica do governo é correta, diz pesquisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!