MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Paper Excellence vai fechar fábrica de celulose no Canadá por covid-19

A Paper Excellence, empresa de origem indonésia, anunciou que está fechando a fábrica de celulose em Mackenzie, British Columbia (Canadá) a partir da última semana de junho. Em comunicado publicado no site empresa no último dia 11, a PE afirma ter investi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.06.2020, 12:20:00 Editado em 17.06.2020, 12:26:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Paper Excellence, empresa de origem indonésia, anunciou que está fechando a fábrica de celulose em Mackenzie, British Columbia (Canadá) a partir da última semana de junho. Em comunicado publicado no site empresa no último dia 11, a PE afirma ter investido consideravelmente para melhorar as operações dessa unidade desde que a adquiriu, em 2010.

continua após publicidade

No Brasil, a PE está às voltas com o que é considerada a maior briga corporativa do Brasil, após comprar a Eldorado Celulose do grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, e o processo entrar em litígio na Justiça.

"Apesar de termos empenhado nossos melhores esforços, a pandemia global da covid-19 está causando impactos negativos nos mercados de celulose, criando condições que dificultam a continuidade das operações da fábrica", explica a empresa.

continua após publicidade

Somado a isso, a escassez profunda de fibras no estado e na região de Mackenzie afetou a competitividade da fábrica, afirma a PE. Essa escassez foi acentuada ainda pelo recente corte de serrarias na região de Mackenzie, reduzindo drasticamente a disponibilidade econômica de fibras, acrescenta.

Segundo a companhia, a prioridade no momento é apoiar os 253 funcionários afetados. Enquanto isso, os termos do acordo coletivo serão respeitados, garante.

Durante o corte, a PE afirma que está comprometida em garantir a segurança das instalações da fábrica e a proteção da comunidade e do ambiente, com uma pequena equipe de funcionários de segurança e monitoramento. O fornecimento aos clientes na Colúmbia Britânica e Saskatchewan segue mantido, conclui a PE.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Paper Excellence vai fechar fábrica de celulose no Canadá por covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!