MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pandemia ainda pesa na zona do euro no 1º tri, diz BCE, que prevê recuperação

A economia da zona do euro segue se recuperando, sustentada pela ampla ajuda da política monetária, mas o crescimento deve permanecer contido neste primeiro trimestre de 2022, uma vez que a pandemia de covid-19 ainda pesa na atividade econômica, segundo a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2022, 10:54:00 Editado em 17.02.2022, 11:00:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A economia da zona do euro segue se recuperando, sustentada pela ampla ajuda da política monetária, mas o crescimento deve permanecer contido neste primeiro trimestre de 2022, uma vez que a pandemia de covid-19 ainda pesa na atividade econômica, segundo avaliação do Banco Central Europeu (BCE). Em boletim publicado nesta quinta-feira, 17, o BCE aponta que a escassez de materiais, de equipamentos e de mão de obra continuam afetando a produção de algumas indústrias.

continua após publicidade

Ao mesmo tempo, o salto nos custos de energia compromete a renda de famílias e os lucros de empresas do bloco, o que provavelmente comprometerá gastos com consumo e investimentos, diz o documento.

O BCE, porém, ressalta que a economia vem sendo cada vez menos afetada por novas ondas da pandemia, o que deverá ajudar a aliviar fatores que restringem a produção e consumo, permitindo uma "forte recuperação" ao longo do ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pandemia ainda pesa na zona do euro no 1º tri, diz BCE, que prevê recuperação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!