Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Pan American Energy e Comgás firmam acordo para fornecimento de gás natural

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Pan American Energy (PAE) e a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo), maior distribuidora de gás natural do Brasil, celebraram um acordo de compra e venda de gás natural com vigência até dezembro de 2025. O acordo é resultado da chamada pública realizada pela Comgás em junho de 2024 para aquisição de gás natural e biometano.

A Pan American Energy do Brasil, subsidiária da PAE dedicada à importação, transporte e comercialização de gás natural, participou do processo e foi uma das selecionadas na categoria "flexível", para o fornecimento de até 1 milhão de metros cúbicos por dia (m³/d) de gás natural por transação.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A vigência do acordo se estende até 31 de dezembro de 2025, podendo ser ajustada à demanda de gás necessária para abastecer os clientes da Comgás. O acordo conta com a aprovação da Agência Reguladora de Serviços de São Paulo (Arsesp).

"A Pan American Energy está trabalhando para garantir a disponibilidade de gás natural de Vaca Muerta (segunda maior reservade shale gás do mundo) para o Brasil, onde já possui presença no mercado de energia renovável e conta com autorizações para exportar gás da Argentina para o Brasil", informou a PAE em nota.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline