Economia

Países devem seguir com ações para combater a covid, diz diretor do Banco Mundial

Da Redação ·

O diretor de Políticas de Desenvolvimento e economista-chefe adjunto do Banco Mundial, Aart Kraay, apontou que o mundo ainda está em pandemia e as autoridades internacionais precisam continuar adotando ações para combater a covid-19, pois esse será um grande auxílio para ajudar na recuperação da economia dos países emergentes.

continua após publicidade

"A América Latina já registrou uma década perdida em relação ao bem estar de suas populações e não podemos permitir que tal fato ocorra novamente", disse ele, em evento promovido pelo Instituto Internacional de Finanças (IIF).

Para Kraay, os países em desenvolvimento precisarão adotar ações para tornar mais claras as estruturas de suas dívidas públicas, que avançaram recentemente por causa da pandemia devido à necessidade de governos em todo o planeta precisarem elevar os gastos para mitigar as crises de saúde pública e econômica geradas pelo coronavírus.

continua após publicidade

Kraay acrescentou que é importante a expansão universal dos investimentos em ESG, mas ressaltou que justamente os países com problemas ambientais, de governança e de sustentabilidade precisam ainda mais da aplicação de recursos nestas áreas.