Países devem encontrar espaço fiscal para amortecer os riscos, diz FMI - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Países devem encontrar espaço fiscal para amortecer os riscos, diz FMI

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou nesta segunda-feira, 16, em evento virtual da instituição, que os países devem encontrar mais espaço fiscal em 2021 para amortecer eventuais riscos às suas economias. Ela destacou que, atualmente, depois do choque da covid-19, as nações avançadas têm muito mais margem para novos gastos do que as emergentes e as pobres.

Georgieva repassou as iniciativas do Fundo na esteira da crise da covid-19 e reforçou que o Fundo continuará dando suporte aos países que necessitarem em 2021. "A prioridade será em gastos sociais e colaboração com programas direcionados a pessoas vulneráveis", disse.

Presente do mesmo evento, o presidente do Banco Mundial, David Malpass, afirmou estar otimista com as soluções para a crise causada pelo novo coronavírus. "Estamos trabalhando pesado para trazer uma recuperação mais verde e sustentável", acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Países devem encontrar espaço fiscal para amortecer os riscos, diz FMI"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.