Mais lidas

    Economia

    Economia

    País tem taxa de informalidade de 39,7% no trimestre até janeiro, revela IBGE

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 31.03.2021, 11:07:00 Editado em 31.03.2021, 23:30:42
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O País alcançou uma taxa de informalidade de 39,7% no mercado de trabalho no trimestre até janeiro, com 34,118 milhões de trabalhadores atuando informalmente, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), apurada pelo Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE).

    Em apenas um trimestre, mais 1,404 milhão de pessoas passaram a atuar como trabalhadores informais.

    Segundo o IBGE, cerca de 81% das vagas geradas no trimestre até janeiro foram informais. No entanto, o contingente de informais ainda é 4,673 milhões inferior ao de outubro de 2019.

    A proporção de trabalhadores ocupados contribuindo para a Previdência Social caiu de 64,7% no trimestre até outubro para 64,2% no trimestre encerrado em janeiro.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "País tem taxa de informalidade de 39,7% no trimestre até janeiro, revela IBGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.