País precisa retornar ao regime de esforço fiscal, diz presidente do BC - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

País precisa retornar ao regime de esforço fiscal, diz presidente do BC

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu nesta terça-feira, 17, que o País retorne ao "regime de esforço fiscal". Segundo ele, é importante que os agentes financeiros entendam que há um esforço, por parte do governo, de retornar à disciplina na área.

Ao avaliar o cenário, Campos Neto lembrou que o Brasil, antes mesmo da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, já vinha com uma "situação de dívida elevada" na comparação com seus pares.

Com a pandemia, o País também gastou mais recursos que a média dos países.

O presidente do BC pontuou ainda que o descontrole fiscal terá impactos sobre os preços da economia - como câmbio e inflação.

Neste aspecto, segundo ele, o descontrole de preços poderá inibir o crescimento.

Reformas

O presidente do Banco Central afirmou ainda que a credibilidade do País está associada ao andamento das reformas econômicas. Neste sentido, segundo ele, é "responsabilidade de todos entender que agora temos um problema".

"Nos endividamos bastante", afirmou ele, em referência à elevação da dívida pública durante a pandemia do novo coronavírus. "Temos que entrar em um processo de organização entre os poderes para aprovar as reformas", afirmou.

Conforme Campos Neto, o Brasil tem "enormes possibilidades" de investimentos, em várias áreas. No entanto, para que os investidores estrangeiros entrem no País, é preciso haver a "percepção de que voltamos à disciplina fiscal".

Os comentários foram feitos por Campos Neto durante entrevista à GloboNews.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "País precisa retornar ao regime de esforço fiscal, diz presidente do BC"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.