MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

País precisa crescer para resolver a crise fiscal, afirma Mercadante

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, defendeu neste sábado, 8, que o corte de gastos públicos, cobrado pelo mercado, seja criterioso para não comprometer o crescimento do País. "Esta questão do

Eduardo Laguna e Francisco Carlos de Assis* (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna e Francisco Carlos de Assis* (via Agência Estado)
Publicado em 08.06.2024, 15:10:00 Editado em 08.06.2024, 15:14:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, defendeu neste sábado, 8, que o corte de gastos públicos, cobrado pelo mercado, seja criterioso para não comprometer o crescimento do País.

continua após publicidade

"Esta questão do corte de gastos precisa ser feita de forma seletiva, qualificada, é um processo. Já vimos que o teto de gastos regra substituída pelo arcabouço fiscal naufragou na saída", declarou Mercadante durante participação em fórum da Esfera no Guarujá, no litoral paulista.

"O Pais precisa crescer para resolver a crise fiscal, precisa de investimento para poder ter receita e melhorar a relação divida/PIB", acrescentou o presidente do BNDES.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "País precisa crescer para resolver a crise fiscal, afirma Mercadante"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!